A primeira tarefa a ser executada na empresa foi orientar o desenvolvimento das estampas da coleção Verão 2012. A coleção deveria ser lançada em agosto e até a presente data (junho de 2011) não havia definição da mesma. Diante da falta de tema optei por trabalhar com estampas florais, pois esta é a padronagem preferida da proprietária da empresa.
Tendo em vista o público alvo da empresa, constituído principalmente por mulheres maduras, optei por trabalhar inicialmente uma estampa mais delicada, com motivos femininos e clássicos. Para tanto, foi contratado um ilustrador autônomo que desenvolveu a primeira padronagem dentro destas orientações. A estampa deveria conter flores com formato simples (tais como lírios e orquídeas), pássaros e borboletas. E assim foi feito.
Para a segunda opção foi feita uma estampa mais colorida com flores maiores e mais elaboradas. Esta padronagem foi feita em parceria com a designer Luciana Vilhena. Por se tratar de um verão mais colorido (tendência color block) esta estampa foi desenvolvida com o intuito de atender o público que não se identificasse com a primeira opção.
A terceira e última opçao foi uma estampa animal. Foi escolhido uma padronagem de onça, para os clientes que não se identificam com motivos florais. A estampa animal, hoje é considerada um clássico e a proprietária da empresa se identifica bastante com esta padronagem, o que justificou a escolha. Esta opção tembém foi desenvolvida pela designer Luciana Vilhena.
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